fbpx

Para minha viagem, devo contratar um seguro viagem ou meu plano de saúde é suficiente?

seguro viagem
6 minutos para ler

Plano de saúde e seguro viagem são duas modalidades que servem a um único objetivo: garantir a proteção, saúde e segurança de uma pessoa, especialmente, nos momentos em que ela está fora do seu domicílio.

Apesar de terem a mesma finalidade, eles são completamente diferentes. O plano de saúde, é uma modalidade mais robusta, quem tem diversas coberturas e pode assegurar uma pessoa em diversos locais do país e do mundo. Já um seguro de viagem é uma modalidade mais limitada e que tem validade programada.

Independentemente do formato que você selecione, neste artigo, mostraremos alguns bons motivos para que você contrate um desses serviços. Acompanhe!

Redução de custos

Para algumas pessoas pode parecer estranho mencionar a redução de custos quando se fala em seguro viagem ou plano de saúde. Afinal, são dois gastos que precisam ser desembolsados periodicamente. Entretanto, quem pensa dessa maneira não está considerando alguns fatores.

O primeiro ponto que precisa ser avaliado é que, por mais saudável e cuidadoso que você seja, é impossível prever quaisquer acidentes ou doenças que podem recair sobre você em algum momento da vida. Quem não conta com um bom plano de saúde ou seguro pode haver a necessidade de ter que desembolsar uma grande quantia de dinheiro com tratamentos, consultas e procedimentos.

Isso porque já é sabido que os profissionais da área médica, clínicas e hospitais, em seus atendimentos particulares, costumam cobrar preços consideravelmente maiores que aqueles praticados no planos de saúde.

Nesse caso, para as pessoas que não são beneficiárias desse tipo de serviço só restará duas opções: pagar valores muito altos de tratamentos ou recorrer ao Sistema Único de Saúde que, como todos já sabem, não oferece boas estruturas para atender a população.

Por isso, podemos afirmar que o pagamento de um bom plano de saúde ou seguro viagem, sem dúvidas, trata-se de um investimento em sua saúde e que pode proporcionar uma economia gigantesca, caso algum infortúnio venha a ocorrer.

Não significa que você deva viver esperando que alguma coisa aconteça, mas de garantir a devida proteção e, como consequência, um bom atendimento, pensando sempre no futuro e nas próximas viagens que serão realizadas.

Preços acessíveis e ajustáveis

Outra vantagem que pode ser um bom motivo para que você contrate um plano de saúde ou seguro viagem é o preço desse tipo de serviço. Geralmente, ele é totalmente personalizado e altera de acordo com a sua idade, tempo em que ficará fora do domicílio, entre outros fatores. Isso garante que você tenha acesso a uma modalidade que, efetivamente, atenda a todas as suas necessidades e não pese no bolso no final do mês ou em uma viagem.

Proteção física e financeira

Os planos de saúde têm por objetivo proteger a integridade física do beneficiário, caso algum problema venha a ocorrer com ele. Quando você contrata esse tipo de serviço, também recebe todas as informações sobre os procedimentos, exames e profissionais que são credenciados, bem como a área de abrangência.

Sendo assim, caso seja necessário, você pode recorrer a um desses estabelecimentos ou médicos para buscar o atendimento necessário a fim de resolver determinadas questões. Quando voltamos os olhos para o seguro viagem, percebemos que, além da proteção física, também existe a financeira.

Para você entender melhor, vamos simular uma situação. Suponhamos que você perca a sua bagagem com todas as roupas que serão utilizadas na viagem. Dependendo do seguro contratado, eles podem fornecer o amparo financeiro necessário para tirar você do sufoco em uma situação como essa.

Além disso, o seguro de viagem também pode ajudar você a encontrar as autoridades competentes para que elas façam o devido registro do extravio, bem como executem a procura de seus bens ou de sua família.

Facilidade para encontrar o serviço ideal

Atualmente, existem milhares de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Sendo assim, você terá muita facilidade para encontrar o serviço ideal, aquele que será totalmente adequado a você e aos membros de sua família.

Para tanto, você pode contar com a ajuda de uma boa corretora. Ela saberá identificar perfeitamente o seu perfil e oferecerá modalidades de seguros ou planos que estejam perfeitamente de acordo com suas necessidades, evitando a contratação de garantias desnecessárias ou deixando pontos em abertos sem coberturas, o que pode gerar problemas no futuro.

Nesse sentido, é fundamental contar com o apoio de profissionais de empresas qualificadas e que tenham um bom tempo de atuação no mercado. Desse modo, você também evita cair em enganos ou fraudes que, infelizmente, ainda existem em nosso país.

Prevenção de riscos

É inevitável viajar sem correr riscos, por menores que eles sejam. Os planos de saúde, bem como o seguro viagem, podem servir como uma forma de prevenir ou dirimir problemas, caso eles venham a ocorrer.

Contar com esse tipo de garantia permitirá que você tenha mais controle sobre determinadas situações que podem gerar danos à sua saúde ou às suas finanças, bem como de seus familiares que estejam viajando juntos.

Garantia de uma viagem mais tranquila

Por fim, tanto o plano de saúde quanto o seguro de viagem proporcionarão a você e sua família uma viagem mais tranquila. Afinal, vocês poderão deixar o local onde residem com a tranquilidade e segurança de saber que sua integridade tanto física quanto financeira está devidamente resguardada pelas empresas contratadas.

Assim, sobrará mais tempo disponível para curtir a viagem, conhecer lugares novos e visitar amigos e parentes que residem na localidade que foi escolhida para passar alguns dias de descanso e lazer.

Agora que você já sabe mais sobre as modalidades de seguro viagem e plano de saúde, bem como descobriu bons motivos para contratar algum dos dois tipos de serviços, não perca mais tempo. Procure uma corretora que ofereça esses benefícios e faça o seu contrato o quanto antes.

Se precisar de mais informações sobre cada uma das modalidades descritas, entre em contato conosco. Teremos uma imensa satisfação em ajudar você a selecionar aquela que esteja mais adequada ao seu perfil e o de sua família.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-