fbpx

Quais são as vantagens do seguro para terceiros nas empresas?

seguro para terceiros
4 minutos para ler

O seguro para terceiros é uma modalidade muito procurada pelas pessoas físicas em geral. Entretanto, geralmente está completamente fora do radar de gestores e empresários brasileiros.

Esse tipo de seguro, assim como outros que são voltados para a empresa, protegem seu financeiro de ter que arcar com possíveis danos que foram causados pelo negócio a alguma pessoa que tenha tido algum tipo de relação ou contato com seu ele.

Se você quer saber um pouco mais sobre este assunto, continue lendo este artigo, pois discorreremos tudo sobre ele!

O que é o seguro para terceiros?

O seguro para terceiros é uma modalidade que garante a cobertura de determinado risco, seja ela parcial ou total, desde que descrita na apólice de seguro. Em outras palavras, esse tipo de seguro garante ao segurado o devido pagamento de uma indenização aos outros envolvidos em determinado sinistro.

Por exemplo, suponhamos que um empregado esteja dirigindo pela cidade e, devido um momento de desatenção, acaba colidindo com o carro da empresa em um modelo mais caro. Caso você tenha a proteção do seguro para terceiros, sua empresa estará amparada, e a seguradora cobrirá todos os custos, caso eles estejam descritos em sua apólice.

Como ele funciona?

Para entender como funciona, precisamos compreender duas situações distintas. Primeiro, caso sua empresa seja a responsável pelo sinistro, você deverá solicitar à seguradora. Nesses casos, é possível que a cobertura seja negada, se não ficar claro que o causador do acidente foi o funcionário da sua empresa ou o próprio proprietário.

Além disso, caso seja necessária a cobertura de despesas médicas e elas extrapolarem o limite estabelecido na apólice, o causador do acidente deverá arcar com esse custo.

Ainda, caso sua empresa seja a vítima do acidente, você tem duas opções: contratar a pessoa culpada e verificar se ela possui um seguro e acioná-lo; ou, caso ela não tenha, acionar a sua seguradora para que tome as medidas necessárias.

Quais são os tipos de danos contra terceiros que ele cobre?

Agora, mostraremos quais são os tipos de danos contra terceiros que ele cobre. Essas coberturas podem ser básicas, bem como adicionais. No primeiro caso, elas fornecem garantias para possíveis danos materiais e corporais.

No segundo caso, elas compreendem dano moral ou estético e extensão do perímetros do seguro para os países da América do Sul. Assim, as coberturas são divididas da seguinte forma:

  • danos materiais – essa cobertura garante a segurança contra danos materiais que a sua empresa venha a atingir;
  • danos corporais – esse tipo de cobertura cobre possíveis danos causados às vítimas, tais como despesas com hospital ou tratamentos;
  • danos morais e estéticos – esse tipo de cobertura abrange indenizações judiciais, caso a vítima tenha sofrido algum dano físico grave.

Vale a pena contratar esse tipo de seguro para as empresas?

Como mencionamos, muitos empresários acabam não dando a devida atenção a esse tipo de seguro, assim como ocorre com o de Responsabilidade Civil. Entretanto, deve ser considerado que não há como prever possíveis problemas de uma empresa, e, portanto, contar com esse tipo de garantia evita prejuízos financeiros, independentemente de quem ocasionou o sinistro.

Sendo assim, podemos afirmar que o seguro para terceiros é uma ferramenta fundamental para as empresas evitarem diversos tipos de problemas, possibilitando ao gestor focar na sua atividade principal, que, de fato, dará resultados para ele.

Gostou deste artigo? Quer saber um pouco mais sobre esse tipo de assunto? Então, entre em contato conosco. Nossos especialistas estão aguardando ansiosos para explicar tudo sobre essa modalidade de seguro.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-