fbpx

Entenda a importância de um seguro para pequenas empresas

seguro para pequenas empresas
4 minutos para ler

O seguro para pequenas empresas é viável? Será que um negócio pequeno necessita desse tipo de garantia para funcionar? Essas são dúvidas muito comuns na mente dos empresários brasileiros.

Afinal, com tantos gastos que ocorrem mensalmente, despesas com funcionários e ainda arcar com todo o custo tributário de manter um negócio no Brasil, ter que contar com mais um gasto pode soar de forma ruim na mente de um gestor.

Entretanto, quando o assunto é seguro, essa máxima pode mudar um pouco de figura e, neste artigo, vamos mostrar o porquê. Nele, você descobrirá a importância de um bom seguro empresarial e os benefícios que podem ser proporcionados ao seu negócio. Acompanhe!

Qual a importância do seguro para pequenas empresas?

Você certamente já ouviu aquele velho ditado: “o seguro morreu de velhice”. Isso significa que uma pessoa que se preocupa com sua integridade física tende a viver mais. No mundo dos negócios isso também pode ser aplicado.

Uma empresa, independentemente do seu porte, tempo de mercado ou faturamento, necessita ter segurança em suas operações do dia a dia. Alguns problemas simples podem acarretar prejuízos enormes para um empreendimento. Por exemplo, uma falha elétrica pode ocasionar um curto circuito e incendiar uma parte de um negócio.

Como consequência de acontecimentos assim, muitos empresários acabam esbarrando na necessidade de fechar as portas de seus empreendimentos, levando-os à falência. Em muitos casos, os prejuízos poderiam ser absorvidos se o empresário tivesse contado com um bom seguro.

Assim, poderia recomeçar com mais tranquilidade e segurança, crescendo mais rápido, reconquistando o seu lugar no mercado e aprendendo com os erros que foram cometidos no passado.

Como esse tipo de seguro pode beneficiar o seu negócio?

Os benefícios dos seguros para um negócio podem ser percebidos, inicialmente, na reparação de danos à estrutura física causada por fatores naturais ou outros que estão alheios à vontade humana, tais como: incêndios, desabamentos, desastres naturais, entre outros.

Além disso, seu negócio também pode ser assegurado da ação humana de pessoas mal-intencionadas, que têm por objetivo lesar o empreendimento de alguma forma. Para isso, também existem coberturas específicas.

No mais, é importante saber que um bom seguro para pequenas empresas possibilitará que você desenvolva suas atividades com mais tranquilidade, sobrando mais tempo para se dedicar àquilo que efetivamente proporciona resultados para seu empreendimento.

Quais os tipos de seguros que existem?

Agora que você entendeu o que é o seguro para pequenas empresas e os benefícios que ele pode proporcionar, vamos mostrar quais são os tipos que você pode encontrar. Separamos uma lista com os principais. Veja:

  • responsabilidade civil: caso o seu trabalho acabe lesando algum cliente/pessoa ligado ao seu negócio;
  • riscos patrimoniais;
  • frota: para aquelas empresas que necessitam de veículos para desenvolver suas atividades;
  • riscos de engenharia;
  • transporte nacional e internacional;
  • seguro para eventos;
  • seguro de vida e acidentes pessoais para os colaboradores;
  • vale refeição e alimentação;
  • plano de saúde;
  • plano odontológico.

Como você pode perceber, existe uma modalidade de seguro para pequenas empresas de acordo com as necessidades de cada tipo de empreendimento e das atividades que ele realiza. Assim, fica fácil escolher o que atenda a todos os pontos de um negócio.

Se você gostou das informações deste post e quer saber um pouco mais sobre esse tipo de seguro, entre em contato conosco. Nossos especialistas analisarão o seu caso e oferecerão a melhor e mais adequada opção.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-