fbpx

Conheça os benefícios do seguro de vida individual

seguro de vida individual
4 minutos para ler

A vida é uma caixinha de surpresas, mas só se enrola quem não faz um devido planejamento. Dentro das iniciativas das pessoas precavidas, está o seguro de vida individual. Com ele, possíveis adversidades terão um impacto bem menos nocivo às suas finanças, podendo, inclusive, ser muito útil no auxílio aos familiares em caso de morte.

No entanto, trata-se de uma proteção que vai além do que a concessão de um valor x em caso de falecimento. Para você conhecer todas as vantagens desse seguro, elaboramos este post com uma orientação bem didática.

Saiba o que é o seguro de vida individual

O seguro de vida individual é o pagamento de um capital em caso de morte ou invalidez, que cobre, inclusive, despesas médicas. Assim, os familiares recebem uma quantia que auxilia na cobertura dos gastos, o que é extremamente importante para evitar um possível abalo nas finanças.

Trata-se de uma proteção que auxilia nos momentos de imprevistos, como acidentes laborais ou até mesmo em razão de alguma doença grave. Dessa maneira, o seguro de vida individual é extremamente importante para quem tem dependentes, como filhos.

Nesse caso específico, os valores são previamente estabelecidos de acordo com o plano escolhido.

Veja as vantagens do seguro de vida individual

Todas as conquistas de uma vida levam tempo, esforço e muita dedicação. A compra de um imóvel, por exemplo, é o resultado de inúmeras economias ao longo de um bom período. Ao adquirir patrimônios, nada melhor do que mantê-los.

Por isso, o seguro de vida individual evita que alguém tenha que se desfazer de um determinado bem para pagar custos de um imprevisto, como o tratamento de uma doença grave.

Com esse seguro, no caso da morte do segurado, por exemplo, os familiares terão o custeio de todos os gastos do funeral, além de um aporte financeiro para auxiliar nos meses ou anos seguintes, sendo extremamente importante para não desestabilizar economicamente a família.

O seguro de vida individual conta com coberturas amplas, tais como:

  • indenizações em casos de doenças graves devidamente comprovadas;
  • afastamento do trabalho em razão de acidente ou doença laboral;
  • morte (natural ou por acidente);
  • despesas médicas ou odontológicas;
  • diária por internação hospitalar;
  • auxílio ou assistência funeral.

Fora isso, existe a possibilidade de a apólice conter amparos complementares, como despesas escolares, quitação de dívidas, seguro viagem e seguro habitacional. São proteções que auxiliam a família em vários aspectos, trazendo mais segurança e comodidade.

Conheça as diferenças entre o seguro de vida individual e em grupo

A principal diferença é que o seguro de vida coletivo só pode ser assinado por um representante do segurado. Geralmente, são empresas ou sindicatos. Já o individual é fechado pelo próprio contratante.

A apólice de vida em grupo pode incluir um vasto número de pessoas e tem a renovação em períodos previamente estabelecidos. Assim, existe a possibilidade de cancelamento do contrato.

Geralmente, o contrato em grupo é interessante para as empresas, que evitam gastos com indenizações ou com a saúde do colaborador, enquanto o individual é voltado exclusivamente à família do contemplado.

Como você percebeu, vale a pena fazer um seguro de vida individual, mantendo a sua família sempre bem protegida financeiramente, independentemente de quais sejam os percalços da vida.

E você, gostou do nosso post? Quer sempre se manter bem informado? Então, assine a nossa newsletter!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-