fbpx

Como funciona o seguro de vida em grupo? Saiba mais aqui

seguro de vida em grupo
6 minutos para ler

Como você protege os colaboradores da sua empresa? Sabe quais são os benefícios que agregam maior valor ao seu time e podem, além de garantir segurança, aumentar a motivação e a produtividade do time? É aí que o seguro de vida em grupo entra como um grande aliado da sua organização!

O seguro de vida na modalidade grupo é um tipo de seguro desenvolvido especificamente para atender às demandas do mundo corporativo. Ele oferece uma série de benefícios, como a proteção em caso de acidentes, e permite a inclusão de cônjuge e filhos dos funcionários do negócio. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e descubra!

O que é o seguro de vida em grupo e como ele funciona?

O seguro de vida em grupo é uma modalidade oferecida para empresas de qualquer porte. Ele é um pacote de serviços contratados para mais de um indivíduo, podendo ser oferecido para toda a empresa ou apenas para os colaboradores que se interessarem. Nessa modalidade de seguro, a contratação pode ser realizada pelo dono da empresa, protegendo todos os funcionários ou por um coletivo de colaboradores dentro de uma organização, de forma independente.

O valor do seguro depende do número de pessoas incluídas e o pagamento pode ser organizado por meio de um acordo, sendo feito integralmente pelo dono da empresa, pelos colaboradores ou de forma participativa, isto é, o proprietário e os colaboradores podem dividir o valor da mensalidade a ser paga.

Quem pode participar desse tipo de seguro e quais são as condições?

Ele pode ser realizado apenas para a proteção dos colaboradores. Porém, também existe a possibilidade de inclusão do cônjuge, dos filhos e dependentes dos funcionários, que têm acesso à proteção no caso de morte por qualquer causa.

Existem algumas condições para a contratação do seguro de vida em grupo e elas dependem das suas necessidades, que são negociadas com a corretora escolhida. Algumas seguradoras estabelecem um número máximo e mínimo de vidas contratação do seguro, além de existir uma faixa etária tanto para o colaborador segurado quanto para seu cônjuge e dependentes. Além disso, os colaboradores segurados precisam estar em boas condições de saúde e em atividade na empresa.

Como é a cobertura desse seguro?

O seguro de vida em grupo oferece uma ampla cobertura, incluindo a indenização no caso de morte por qualquer causa. Ainda existe um pagamento especial no caso de morte por acidente e são oferecidas indenizações no caso de invalidez, seja ela permanente, seja parcial, devido a doenças ou acidentes.

Outra cobertura desse tipo de seguro é a assistência no funeral para o segurado. Isso significa que a empresa oferece assistência de pessoas treinadas e capacitadas na organização do funeral e questões administrativas e legais referentes à morte do segurado, além de outros serviços, como carro funerário, ornamentação, registro do óbito, entre outros serviços.

Em caso de sinistro dentro do ambiente da empresa, durante o horário de expediente, a organização é a responsável por acionar a seguradora, que deve pagar a indenização em até 30 dias após a entrega de todos os documentos solicitados. Já em sinistros que ocorrem fora da empresa, a própria família pode acionar a seguradora, informando a apólice de seguro contratada e garantindo a entrega de todos os documentos.

Quais os benefícios de contar com um seguro de vida em grupo dentro da empresa?

Oferecer esse tipo de seguro na sua empresa gera uma série de benefícios, tanto para você quanto para os colaboradores. Entenda agora quais são eles!

Aumenta a motivação e engajamento da equipe

Quando você oferece benefícios aos seus colaboradores, eles percebem o investimento que a empresa realiza. Dessa forma, há um aumento nos níveis de satisfação da equipe com a empresa de forma geral, o que aumenta também os índices de motivação e engajamento. Tudo isso influencia diretamente na produtividade do time que, quando mais satisfeito e motivado, gera melhores resultados para a organização.

Não há carência

O seguro de vida em grupo não conta com tempo de carência. Isso significa que os serviços já ficam disponíveis a partir do momento da contratação, o que aumenta a proteção dos seus colaboradores e a sensação de tranquilidade do time.

Gera tranquilidade em relação à família

Existem situações na vida que simplesmente não podem ser controladas, o que gera ansiedade e preocupação em qualquer pessoa. Quando você oferece um seguro de vida aos colaboradores, é possível amenizar esse sentimento, gerando sensação de segurança e proteção para o time no caso de acidentes ou situações difíceis.

Além disso, a possibilidade de ampliar a cobertura para cônjuge e filhos do funcionário colabora com esse sentimento. Dessa forma, não apenas o colaborador está protegido, mas toda a sua família.

Permite a adequação do seguro às necessidades do time

O seguro de vida em grupo não é um pacote fechado, pois oferece uma variedade de serviços e coberturas que podem ser selecionados por você e pela equipe. Isso significa que ele é flexível e permite a adequação do serviço às necessidades e interesses tanto da organização quanto dos colaboradores individualmente.

Oferece cobertura em todo o mundo

Outro benefício do seguro de vida em grupo é a ampla cobertura que ele oferece. Isso porque esse serviço é válido para qualquer lugar do mundo, o que significa que os colaboradores estão segurados mesmo em outros países.

Os benefícios oferecidos aos colaboradores têm grande impacto no funcionamento da empresa, na produtividade do time e, ainda, na qualidade de vida dos funcionários. Um dos benefícios possíveis é justamente o seguro de vida em grupo, que pode ser contratado tanto pela empresa quanto por um coletivo de colaboradores de forma independente. O serviço oferece ampla cobertura em caso de sinistro e ainda gera benefícios para os profissionais e o negócio.

Gostou deste post sobre a modalidade de seguro de vida em grupo? Então, aproveite para entrar em contato agora mesmo com a Cible Seguros e descubra as soluções que temos para oferecer!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-