fbpx

4 motivos para você investir em previdência privada

investir em previdência privada
3 minutos para ler

O debate sobre a previdência privada está em alta, uma vez que esse serviço vem se mostrando cada vez mais vantajoso para quem o adquire. Mas você sabe como funciona e quais são os benefícios de investir em previdência privada? Se não, está na hora de descobrir!

A previdência privada é um plano de aposentadoria complementar à previdência social oferecida pelo INSS. Nele, você é capaz de tomar decisões sobre quanto vai contribuir e qual o valor a ser recebido no futuro.

Existem dois tipos de planos de previdência privada: o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). O primeiro permite que você deduza até 12% da sua renda tributável no IR enquanto o outro é mais indicado para quem é inseto da declaração de imposto de renda ou já conta com deduções possíveis.

Mas você pode estar se questionando: realmente vale a pensa investir em uma previdência privada? A resposta para essa pergunta é sim, vale! Descubra, neste post, o porquê!

1. Gera segurança em relação ao futuro

Muita gente se preocupa com o futuro. Afinal, você quer garantir que, quando não puder ou quiser mais trabalhar, terá recursos para realizar as suas atividades e proporcionar conforto para você e sua família. É exatamente isso que a previdência privada permite, afinal, ela garante que você vai receber o dinheiro em determinado prazo, gerando tranquilidade financeira no futuro.

2. Tem alta rentabilidade

Muitas pessoas escolhem guardar dinheiro utilizando a poupança ou fundos de renda fixa. Porém, o que a maioria não sabe é que a previdência privada conta com maior rentabilidade em relação a essas duas outras modalidades.

A rentabilidade depende do plano adquirido e das condições estabelecidas em contrato. Porém, na maioria das vezes, o rendimento é superior. Além disso, você pode escolher onde será aplicado o dinheiro investido na previdência privada de acordo com as suas necessidades e perfil.

3. É flexível e se adapta às suas necessidades

Existem diversos planos de previdência privada diferentes entre si. Isso acontece porque as pessoas também são diferentes, o que significa que têm necessidades e demandas particulares quando comparadas ao grupo como um todo. Portanto, a previdência privada se mostra como um investimento flexível, no qual você pode tomar decisões em relação ao seu investimento, periodicidade de pagamento e valor.

4. Complementa a renda familiar

O Estado oferece a previdência social bancada pelo INSS. Porém, o valor a ser pago é limitado e depende de uma série de fatores que fogem do seu controle. Além disso, com as mudanças recentes, pode ser que a sua previdência fique prejudicada a longo prazo.

A previdência privada surge como uma solução, garantindo o complemento da renda da sua família no futuro. Dessa forma, ao investir nesse tipo de serviço, você pode parar de se preocupar agora mesmo com o sustento e conforto da família nos próximos anos!

Investir em previdência privada é extremamente vantajoso, tanto para você quanto para os seus familiares. Afinal, quando você contrata esse serviço, tem a garantia de que receberá os seus rendimentos no futuro e poderá aproveitar a vida quando não quiser ou puder mais trabalhar.

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e divulgue a informação entre amigos e familiares!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-