fbpx

Plano odontológico empresarial: vale a pena oferecer aos funcionários?

plano odontológico empresarial
4 minutos para ler

O plano odontológico empresarial é um tipo de serviço que visa garantir a saúde bucal dos seus funcionários. Ele oferece várias coberturas nessa área, que podem envolver procedimentos simples e complexos, dependendo do plano contratado.

Entretanto, será que é interessante oferecer esse tipo de benefício aos seus funcionários? É o que vamos discutir, neste artigo. Então, acompanhe-nos nesta leitura e confira a resposta para essa pergunta.

Como funciona o plano odontológico empresarial?

O plano odontológico funciona, basicamente, como um plano de saúde. O segurado recebe seu cartão de identificação e uma relação de laboratórios, clínicas e profissionais que são credenciados. Assim, a pessoa terá direito a todos os serviços elencados no rol oferecido pela seguradora.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta as coberturas mínimas que os planos odontológicos podem ter. Sendo assim, procedimentos como periodontia, endodontia, tratamentos de prevenção, exames, consultas e cirurgias orais poderão ser cobertos.

Algumas intervenções podem não ser cobertas por esse tipo de plano, tais como as estéticas. Apesar disso, algumas empresas podem oferecer determinadas coberturas para os serviços de clareamento e tratamento ortodôntico, que geralmente são mais facilmente encontradas em planos empresariais.

Vale a pena oferecer esse serviço aos meus funcionários?

Agora que você entendeu como o plano odontológico empresarial funciona, vamos mostrar alguns bons motivos para você oferecer esse tipo de cobertura aos seus funcionários. Continue lendo!

Motivação dos seus colaboradores

Um dos primeiros benefícios é a contribuição para a motivação dos seus colaboradores. Ao contratar um bom plano de saúde, você mostrará a eles que está preocupado com o seu bem-estar e que reconhece sua importância para a empresa. Consequentemente, será despertado neles um sentimento de gratidão, que será refletido na qualidade e produtividade no exercício de suas atividades cotidianas.

Custo-benefício

Os planos odontológicos empresariais, geralmente, oferecem um melhor custo-benefício com relação a outras modalidades que oferecem coberturas desse tipo. Isso porque as empresas que operam com esse tipo de benefício costumam oferecer coberturas diferenciais para as empresas que aderirem.

Melhora no relacionamento entre empregado e empregador

Por fim, você também contribuirá para manter um bom relacionamento entre a gestão da empresa e os colaboradores. Ao se preocupar com a saúde bucal de seus empregados, você também evita as faltas ocorridas por motivo de problemas dentários. Além disso, poderá desenvolver um sentimento de companheirismo entre os seus empregados, contribuindo ainda mais para que eles sintam prazer e satisfação com o trabalho no seu estabelecimento.

Como escolher o plano ideal para meus colaboradores?

O primeiro passo é identificar as características dos seus colaboradores, bem como as necessidades que eles têm. Em seguida, procure uma corretora de seguros que tenha credibilidade e bom tempo de mercado.

Ela será a responsável por apresentar as melhores seguradoras e aquelas que oferecerão as coberturas adequadas às necessidades do seu negócio. Seguindo as dicas, certamente você terá facilidade em encontrar o melhor serviço para oferecer aos seus funcionários.

Agora você já conhece as coberturas do plano odontológico empresarial e os benefícios que ele pode proporcionar na sua relação com seus colaboradores. Sendo assim, utilize esse conhecimento para tomar a sua decisão sobre a contratação desse tipo de serviço.

Gostou deste post? Quer ficar por dentro de todas as novidades do nosso site? Então, assine nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-