fbpx

Tire suas principais dúvidas sobre o plano de saúde para pet

plano de saúde para pet
4 minutos para ler

Você sabia que existe plano de saúde para pet? Essa é uma modalidade que visa garantir a saúde do seu animalzinho, permitindo que ele viva muitos anos ao seu lado com segurança e saúde! É muito importante, porém, se inteirar bem sobre o tema antes de decidir contratar o plano, para garantir a melhor cobertura.

Para ajudar você com isso, trouxemos aqui as principais informações sobre esse tipo de benefício, como suas vantagens e principais coberturas. Então, se você que manter a saúde do seu pet em dia, continue esta leitura!

1. O que é o plano de saúde para pet?

Como dissemos, essa é uma modalidade de plano que visa garantir a saúde do seu animalzinho de estimação, monitorando sua condição e evitando que ele contraia doenças comuns, como Leishmaniose e raiva.

De fato, o Governo Federal até tenta fazer a sua parte promovendo campanhas de vacinação e outras estratégias. Entretanto, se você têm algum animal de estimação, sabe bem que esse tipo de ação isolada não é o suficiente. É fundamental visitar o veterinário periodicamente, fazer exames e até certos procedimentos, em alguns casos.

2. Como ele funciona?

O princípio básico de funcionamento dessa modalidade é muito semelhante ao do plano oferecido para humanos: pagando uma mensalidade, você tem direito a uma série de coberturas (as quais mencionaremos em outro tópico deste artigo).

Esse tipo de plano possibilita acesso a clínicas, laboratórios e até hospitais veterinários. Tudo com objetivo de tratar e prevenir doenças que causam mal-estar e outros danos à integridade do seu animal de estimação.

3. Quais são as vantagens de contratar esse tipo de plano?

Uma das principais vantagens de contar com um plano de saúde para pets, sem dúvida, é não ficar nas mãos dos serviços públicos de promoção da saúde animal. Ao cuidar de perto da saúde do seu animal, você garante que ele estará sempre alegre e saudável, podendo passar grandes momentos de diversão ao seu lado.

Além disso, não há com deixar de destacar a economia de recursos que esse tipo de serviço proporciona. Afinal, utilizar a rede particular de saúde veterinária pode ser consideravelmente caro em alguns casos, especialmente quando a necessidade surge sem aviso. Ao contar com um plano fixo, você se livra desse tipo de surpresa, pois você e seu pet já estarão cobertos.

4. Quais coberturas ele oferece?

Por fim, agora que você já entende a importância de um plano de saúde para pets, vejamos algumas das principais coberturas que ele pode proporcionar aos seus animaizinhos de estimação.

O primeiro ponto que você precisa analisar é o tipo de modalidade que foi contratado. Alguns planos, por exemplo, disponibilizam apenas consultas e exames simples; outros, mais completos, já oferecem coberturas em cirurgias e até vacinas.

Todos os planos oferecem microchips para animais, que devem ser instalados para iniciar o contrato, com o objetivo de identificar todo o seu histórico de atendimentos e procedimentos. Diante de tudo isso, o ideal é pensar nas necessidades do seu bichinho e buscar uma cobertura que você possa personalizar, inserindo até serviços como acupuntura e pet shop, por exemplo.

Como você pode perceber, o plano de saúde para pets é um serviço que pode garantir a saúde, a qualidade de vida e a longevidade do seu animal de estimação, protegendo-o de quaisquer doenças, riscos ou perigos a que ele está frequentemente exposto.

E aí, gostou da leitura? Se quiser receber mais dicas valiosas com estas, aproveite para seguir nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as próximas novidades! Estamos no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-